Smartwatch da Apple deve ser lançado em vários modelos

Por Redação | 20 de Junho de 2014 às 14h41
photo_camera Divulgação

A Apple estaria planejando o lançamento do iWatch, previsto para outubro deste ano, em mais de um modelo disponível. De acordo com o Wall Street Journal, não está claro se o design do dispositivo será modificado, mas é certo que ele virá com diferentes tamanhos de tela.

Cercado de especulações, o "relógio inteligente" da Maçã não seria muito bem visto por alguns setores da companhia, que acreditam que o aparelho não possui a originalidade característica da marca para alcançar um número de consumidores que justifique sua produção. No entanto, rumores sobre o iWatch surgem a todo momento.

Citando fontes "familiares com o assunto", a publicação do jornal americano garante que a Apple entrará firme na disputa pelo mercado de wearables com a Samsung e o Google.

A publicação informa ainda que o iWatch virá com 10 sensores para monitorar atividades físicas e a saúde do usuário. A companhia já demonstrou que possui interesse nessas áreas no mês passado com o lançamento do Health.

A Apple já teria encomendado a produção de 15 milhões de unidades do produto até o fim do ano, e apenas alguns detalhes faltam ser definidos para que a produção em massa tenha início.

O homem que assumiu a difícil missão de substituir Steve Jobs, Tim Cook, prometeu que a empresa terá novas categorias de produtos até o final do ano. A Apple está sob pressão para provar que pode continuar a sua série de produtos de sucesso com o novo CEO. Vale lembrar que já se passaram quatro anos desde a última grande novidade da companhia, o iPad.

Grandes empresas de tecnologia, incluindo as já citadas Google e Samsung, estão apostando no boom dos dispositivos portáteis que exploram o crescente poder dos sensores que podem detectar a temperatura do corpo, localizações geográficas e obedecer comandos de voz da pessoa em movimento.

Os rumores sobre o lançamento do smartwatch da Apple já são de longa data, e não se sabe exatamente se o produto chegará às lojas ainda este ano. Dado o investimento que as rivais têm feito nesse mercado, é certo que a Apple, que sempre esteve na vanguarda das tecnologias que chegam ao consumidor final, não vai querer ficar pra trás.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.