Skype para Outlook.com agora está disponível no mundo todo, com chamadas em HD

Por Redação | 06 de Março de 2014 às 12h45
Tudo sobre

Skype

A Microsoft anunciou que o Skype para o Outlook.com está disponível para todos os usuários. Anteriormente, o recurso estava disponível em fase de testes somente para usuários de alguns países, incluindo o Brasil. Saiu no TechCrunch.

A empresa também anunciou que a plataforma suporta chamadas em HD. Porém, nem todos poderão usar o recurso, pois é necessário ter todos os esquipamentos: webcam que filma em HD, tela com definição adequada e conexão de banda larga. Além disso, os dois clientes devem ser capazes de efetuar a chamada em HD.

Para utilizar o Skype direto do Outlook.com será necessário fazer o download e a instalação de um pequeno plugin, e depois basta clicar no ícone das mensagens instantâneas no topo direito, selecionar o contato e clicar no botão com uma câmera. O sistema funciona de maneira similar às ligações do Facebook.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Skype para Outlook - Plugin

Com a integração dos dois sistemas, a Microsoft agora é capaz de concorrer diretamente com o Google, que já possui o recurso de video chamadas através do Gmail utilizando o Hangouts, o que agiliza muito a vida dos usuários. Porém, a integração com o Skype tira vantagem da gigantesca base de clientes da plataforma, de mais de 400 milhões.

Skype para Outlook - Chamada

O mercado de chamadas e mensagens pela internet que funciona em várias plataformas anda bem aquecido, e diversos serviços têm ganhado força, como o Viber. E o WhatsApp também está entrando na briga, porém sua plataforma é voltada apenas para os dispositivos móveis – quem sabe no futuro poderemos até ver sua entrada na web também?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.