Skype disponibiliza versão de testes para tradutor de conversas em tempo real

Por Redação | 15 de Dezembro de 2014 às 14h34
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou que o Skype começará a partir de hoje a contar com o suporte de tradução em tempo real. O Skype Translator tornará possível que usuários da língua inglesa e espanhola possam se comunicar em seu idioma nativo com qualquer pessoa do mundo sem a necessidade de aprender uma nova língua.

Isso pode parecer mágica, mas trata-se do resultado de anos de trabalho da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft e do Skype. A novidade está disponibilizada em uma versão de testes para que os usuários possam utilizar e entregar o feedback necessário para que a companhia possa desenvolver adequadamente a nova ferramenta.

A versão de testes do Skype Translator funciona no Windows 8.1 e nas versões preview do Windows 10. Basicamente, o software traduz a voz do usuário em inglês ou espanhol em texto ou áudio em tempo real. Ou seja, um usuário da língua inglesa poderá conversar normalmente com um usuário da língua espanhola e vice-versa.

Apesar da Microsoft ter demonstrado a tecnologia em experimentos anteriores utilizando o inglês e o alemão como idiomas, este último não estará disponível para a versão de testes do Skype Translator. Obviamente, com o passar do tempo, a empresa espera expandir o suporte a mais idiomas, mas antes é necessário disponibilizar o software com a melhor experiência possível.

Como ferramenta para colégios e escolas, a Microsoft está priorizando a educação para a utilização do Skype Translator. Alguns testes já foram feitos com alunos dos Estados Unidos e do México, visto que o Skype já é popular nas salas de aula, com professores participando de videoconferências conectando escolas de diferentes lugares do mundo.

O fato de a empresa disponibilizar o Skype Translator para um público muito mais amplo do que nos experimentos limitados e controlados que foram realizados poderá trazer melhorias fundamentais ao sistema e incluir recursos que podem fazer diferença para vários tipos de usuários e para diferentes tipos de utilidade.

A Microsoft anunciou também que o Skype Translator é capaz de traduzir mensagens instantâneas em mais de 40 idiomas diferentes. Para testar o Skype Translator você precisa solicitar um convite no site do Skype através deste link.

Confira abaixo um vídeo de demonstração da novidade:

Fonte: http://www.theverge.com/2014/12/15/7393665/skype-translator-features

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.