Site especializado afirma que Galaxy S6 tem melhor tela de smartphone do mundo

Por Redação | 11.03.2015 às 15:40

Depois de longos e extensivos testes que colocaram à prova a tela do recém-lançado Samsung Galaxy S6, o site DisplayMate, especializado no assunto, afirmou que o gadget tem a melhor tela de smartphone de todo o planeta. Se a olho nu o display parece basicamente igual ao do seu antecessor, que também recebeu o mesmo “prêmio” do mesmo site, tecnicamente ele é superior.

No relatório final no qual anuncia os resultados dos testes com o Galaxy S6, o DisplayMate destaca itens como o aprimoramento sistemática das telas OLED, a resolução QHD de 2560x1440 pixels, o suporte para multitelas e gerenciamento de cor, a eficiência energética, o amplo ângulo de visão do aparelho e ainda o equilíbrio entre desempenho e brilho de tela em ambientes iluminados, entre outros pontos.

A melhor tela de smartphone

Em comparação com a tela do Galaxy S5, o Galaxy S6 se sobressai especialmente na evolução da quantidade de pixels por polegada (ou ppi, na sigla em inglês). Enquanto o aparelho mais antigo apresentava 432 ppi, o mais recente lançamento da Samsung alcança 577 ppi.

Galaxy S6

Além disso, a resolução também aumentou significamente, indo de 1920x1080 pixels (2,1 megapixels) para 2560x1440 pixels (3,7 megapixels). Outros detalhes, como precisão de cor, pico de brilho, legibilidade da tela e constrate em ambientes muito iluminados, também tiveram melhoria considerável de acordo com os testes realizados pelo DisplayMate.

Galaxy S6 Edge: desempenho excelente

Junto do S6 convencional, a Samsung lançou também o S6 Edge, que tem o pesado fardo de apagar a má impressão deixada por seu antecessor, o Galaxy S5 Edge. Se analisarmos pelo ponto de vista da tela, ele já começa a limpar a barra da linha a qual pertence.

“O desempenho da tela OLED na base de plástico flexível do Galaxy S6 Edge (e no Galaxy Note Edge) é, agora, essencialmente o mesmo da base tradicional e dura do Galaxy S6, alcançando 500 ppi a mais e uma resolução de 2560x1440 pixels”, informa o relatório.