Site da Amazon fica fora do ar na tarde desta segunda-feira (19)

Por Redação | 19 de Agosto de 2013 às 17h31
photo_camera Cidade Internet

Na tarde desta segunda-feira (19), usuários do site da Amazon enfrentaram dificuldades para acessar o serviço. Ao tentar visualizar a página inicial da maior varejista online do mundo, uma mensagem de erro aparecia para os internautas.

De acordo com informações do site "Is It Down Right Now?", o problema persistiu por cerca de pouco mais de 30 minutos. A mensagem de erro na página da loja virtual dizia que o site estava enfrentando problemas para realizar as atividades solicitadas pelo usuário.

O CNET ressalta que a queda parece ter afetado também o aplicativo móvel da empresa. A Amazon não se manifestou oficialmente para responder as dúvidas acerca da interrupção em seu serviço.

Amazon fora do ar

Atividades no site da Amazon (Imagem: Is It Down Right Now?)

Mesmo sem maiores explicações sobre o que aconteceu com o site da Amazon, os transtornos não chegam aos pés de quando os servidores do Google ficaram fora do ar na noite da última sexta-feira (16). Em apenas cinco minutos de interrupção do serviço do gigante da Internet, foi registrada uma queda de 40% em todo o tráfego na web.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.