Site afirma: Amazon quer comprar Submarino e outras lojas virtuais no Brasil

Por Redação | 23 de Outubro de 2012 às 18h08

Surgiram mais novidades acerca do assunto 'Amazon Brasil'. Depois da especulação de que a empresa norte-americana estivesse tentando comprar a Livraria Saraiva, agora foi a vez de levantar a possibilidade de compra do Submarino, do grupo B2W. A aquisição de alguma empresa já estabelecida no país facilitaria a logística e agregaria mais conhecimento do nosso mercado.

Quem levantou a hipótese do Submarino estar na mira da Amazon foi o pessoal do Gizmodo, que afirmou ter conseguido a informação de uma fonte anônima. Segundo eles, a informação foi obtida por meio de "um grande banco que cuida do capital aberto da B2W".

Não é segredo que a Amazon procura uma empresa com boa infraestrutura tecnológica para se expandir no Brasil, e ela está mirando realmente alto. Mas se pararmos para analisar a situação da B2W - que também possui a Americanas e o ShopTime em seu grupo -, não parece muito absurdo ela pensar em fazer negócios com a norte-americana.

A B2W divulgou um prejuízo maior que o esperado no segundo trimestre deste ano, de 38,9 milhões de reais, elevando as perdas em 86,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. A suspeita de venda para a Amazon já havia sido levantada em setembro, e isso elevou as ações da empresa em 17%.

A Saraiva já negou qualquer negociação com a Amazon, mas disse que está disposta a avaliar oportunidades de negócios dessa ou de outras naturezas.

Independentemente da empresa que fechar negócio com a multinacional norte-americana, devemos pensar que isso vai eliminar um pouco a concorrência no setor aqui no Brasil. Agora, só nos resta aguardar a manifestação das empresas em relação a esses rumores.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.