Siri pode dar as caras na Apple TV

Por Redação | 23 de Abril de 2014 às 14h40
photo_camera BGR

Um novo rumor surgiu para se unir à família de informações não-confirmadas sobre a nova Apple TV. Agora, um pequeno detalhe escondido no código do iOS 7.1 dá a entender que a Siri, a assistente de voz dos iPhones e iPads, pode também aparecer no aparelho de streaming, dando a ele funções semelhantes às vistas no Xbox One, por exemplo.

A imagem abaixo mostra exatamente o que foi encontrado. Para olhos leigos, não significa nada, mas o site 9to5Mac, responsável pela descoberta, explica: o arquivo Info.plist inclui uma série de parâmetros para funcionamento de recursos do sistema operacional, o que inclui também a Assistant, nome interno pelo qual a Siri é chamada para fins de desenvolvimento.

Siri Apple TV

O campo UIDevice Family, mais especificamente, indica as famílias de dispositivos para quais cada recurso é designado. Os números 1 e 2 representam, respectivamente, os iPhones / iPods e os iPads. O número 3, que aparece na sequência, é a Apple TV. Ou seja, pelo menos no código fonte do sistema operacional, o aparelho já é capaz de funcionar lado a lado com a Siri.

Detalhes sobre como tudo vai operar, porém, ainda são desconhecidos. A ideia de utilizar comandos de voz como uma das principais formas de interação já é antiga e, nos tempos recentes, tem aparecido cada vez mais nos dispositivos voltados para mídia. Além do Xbox One, já citado, esse método também está presente na Fire TV, da Amazon, que é uma das principais rivais da solução da Apple.

As informações extra-oficiais indicam o lançamento de uma nova Apple TV para o final do ano. O aparelho ainda não foi revelado mas estaria em desenvolvimento pela empresa. Como sempre, ela não fala sobre produtos em estágio de produção, preferindo revelá-los apenas quando estão efetivamente prontos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.