Siri e gerenciamento de senhas ganham novas opções no iOS 8.3

Por Redação | 23 de Março de 2015 às 08h18
photo_camera Lackuna

Como sempre faz nas novas atualizações de seus sistemas operacionais correntes, a Apple está trazendo uma série de opções para melhorar a usabilidade de seus aparelhos. Com o iOS 8.3 não poderia ser diferente e, no novo update, a companhia vai deixar o gerenciamento de senhas um pouco mais personalizado, além de permitir que a Siri, que agora vai falar em português do Brasil, faça chamadas pelo viva-voz.

Atualmente, já é possível pedir que a assistente realize ligações para os contatos da agenda, mas elas sempre acontecem por meio do método tradicional, com o telefone no ouvido, ou por meio dos fones. Para colocar a chamada em viva-voz ainda é preciso tocar na tela, o que não será mais necessário a partir da nova atualização. A mudança vale para o modo hands-free, ativado pela frase “Hey Siri” e funcional sempre que o smartphone estiver plugado na tomada.

Isso tudo, claro, estará disponível inclusive em nosso idioma, mas as primeiras informações sobre a Siri falando português ainda não foram reveladas. O Brasil finalmente receberá o suporte após anos e anos de pedidos, com a expectativa de trazer para o país uma guerra das assistentes de voz que já é ferrenha lá fora e combatida pela Apple contra a Cortana da Microsoft e o Google Now.

Além disso, uma nova opção de gerenciamento de senha foi incluída no sistema para tornar o download de apps mais rápido. Caso o usuário deseje, não será mais preciso inserir a senha durante a instalação de softwares gratuitos, com uma opção dedicada exclusivamente a eles no menu de configurações do aparelho.

A mudança vale, claro, para dispositivos que não contam com a autenticação TouchID para download de apps. Nesse caso, ainda será preciso colocar o dedo sobre o sensor para leitura da impressão digital.

A versão 8.3 do iOS foi liberada no último final de semana para usuários selecionados, que fazem parte do programa de testes Beta da Apple. Outras novidades do sistema operacional incluem mais emojis, melhorias de estabilidade e opções mais complexas para conexão com o Watch e o CarPlay, o sistema da fabricante que interliga seus aparelhos a sistemas automotivos.

Fonte: 9to5Mac

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.