Siga o Papai Noel: Google lança aplicativo que permite acompanhar o bom velhinho

Por Redação | 24 de Dezembro de 2012 às 10h30

O Google entrou no clima natalino e lançou uma extensão para o Chrome que permite aos internautas seguirem os passos do "bom velhinho" durante os trabalhos do próximo dia 25. O aplicativo se chama 'Siga o Papai Noel' e pode ser acessado na página www.google.com/santatracker.

Segundo o gigante das buscas, na véspera do Natal o rastreador vai permitir que os usuários acompanhem o trajeto do Noel ao redor do mundo. Mas enquanto o dia 24 não chega, é possível entrar no clima e conhecer a aldeia do Papai Noel e sua trupe no site do aplicativo.

Aliás, a galera do Polo Norte está bem high tech (e sem privacidade), já que, além da extensão para o Chrome, o Google também disponibilizou um aplicativo para Android, além das postagens que serão feitas nas páginas do Facebook, Twitter e Google+.

Em seu blog oficial, o Google explica que uma equipe de dedicados engenheiros do Google Maps construíram um algoritmo capaz de traçar toda a rota que será feita pelo Papai Noel e seus duendes na noite feliz.

"Recebemos esta prévia especial de um dos muitos duendes desenvolvedores do Papai Noel, que estão trabalhando muito no Polo Norte, ajudando Noel com os preparativos para seu grande dia. O painel do Papai Noel, apresentando o que há de mais recente e moderno na tecnologia do Google Maps e em engenharia de trenós, permitirá que você acompanhe o trajeto dele ao redor do mundo. "

Na Aldeia do Papai Noel já é possível conversar com o bom velhinho por meio de um chat, jogar alguns games utilizando seu trenó, etc.

Siga o Papai Noel

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.