Pesquisa: setor de telefonia é o que mais frustra consumidor brasileiro

Por Redação | 05.11.2013 às 15:59

De acordo com uma pesquisa realizada pelo eCRM123, o setor de telefonia é o que mais decepciona o consumidor, apontado por 65% dos pesquisados como aquele que oferece o pior atendimento. Em segundo lugar estão os hospitais.

A pesquisa, que ouviu 70 diferentes perfis de consumidores, aponta que 90% deles já passaram por experiências desagradáveis de atendimentos no momento de realizar as suas compras ou contratar serviços, incluindo o comércio tradicional e online.

Além disso, 45% dos consumidores estariam dispostos a pagar mais por serviços de melhor qualidade, sendo que 10% dizem estar dispostos a gastar mais de 17% de suas rendas mensais. Por outro lado, 65% mostram disposição para fazer negócios novamente com as empresas se elas estivessem dispostas a oferecer descontos em suas ofertas de serviços e produtos.

“A qualidade é tão ruim que, mesmo considerando que pagamos taxas que figuram entre as mais caras do mundo, ainda assim há quem esteja disposto a colocar a mão no bolso para assegurar um serviço de qualidade e um bom atendimento,” afirma José Jarbas, CEO da eCRM 123 e responsável pela pesquisa.

Os outros setores com atendimentos ruins citados durante a pesquisa são: hospitalar (17%), público (10%), serviços (4%), rodoviário (1%) e seguros (1%). Veja o infográfico abaixo com o resumo do levantamento

Infográfico pesquisa eCRM123