Serviços do Google saem parcialmente do ar na manhã desta quarta-feira

Por Redação | 17 de Abril de 2013 às 12h50

Atualização (17/04, 15h49): Os serviços já foram restabelecidos.

---------------------------------------------

Na manhã desta quarta-feira (17), alguns usuários de serviços do Google relataram dificuldades ao tentar utilizar o Gmail, o Drive, o Docs e a interface de programação da companhia. Ainda não se sabe a causa exata da interrupção.

No Painel de status do Google Apps, página que fornece informações sobre o desempenho de seus serviços, o gigante das buscas mostra que realmente houve interrupção parcial do Gmail, Drive, Docs, Planilhas do Google, Apresentações do Google, além de uma falha temporária em sua API.

Por volta das 11h00, a empresa atualizou o status dos apps dizendo que os serviços já foram restaurados para alguns usuários e que esperam "uma resolução para todos os usuários em breve". O Google alega ainda que o problema com o Gmail afetou menos de 0,007% da base de usuários do serviço.

Já em relação ao problema com o Painel de controle de administrador/API, a empresa diz que a equipe ainda está investigando o problema e a última atualização estava prevista para as 11h52, mas até agora nenhuma novidade foi divulgada.

Painel de Status do Google Apps

Painel de Status do Google Apps

Apesar de o gigante das buscas alegar que a interrupção do serviço afetou uma parcela mínima de usuários, muitas reclamações foram vistas nas redes sociais, principalmente em relação ao Gmail. Afinal, ele é um dos serviços mais populares da empresa.

Gmail fora do ar
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.