Publicidade

Serviço de música da Apple deve ter conteúdo exclusivo para competir com Spotify

Por| 26 de Março de 2015 às 11h12

Link copiado!

Serviço de música da Apple deve ter conteúdo exclusivo para competir com Spotify
Serviço de música da Apple deve ter conteúdo exclusivo para competir com Spotify
Tudo sobre Apple

Os serviços de streaming de música estão tomando conta dos dispositivos dos usuários em todo o mundo e embora o modelo não agrade muito as gravadoras e diversos artistas, é perceptível o sucesso desse mercado. Prova disso é o crescimento acentuado do Spotify, uma das principais empresas de streaming de músicas do mundo. Além do Spotify, há outras empresas que já atuam no mercado como o Deezer e Rdio, além de outras companhias que pretendem disponibilizar sua própria solução, como é o caso da Apple.

Após a compra da Beats, muito rumores sobre a possível inserção da Apple no mercado de streaming apareceram. O que pouca gente especulava é que a participação da Maçã neste segmento deve ter algumas peculiaridades. Reunindo rumores antigos e acrescentando algumas reviravoltas, uma reportagem do New York Times coloca Trent Reznor, músico e fundador do Nine Inch Nails, em um "papel importante" para redesenhar o aplicativo Beats para que ele possa competir de igual com o rival Spotify. O foco do novo app seria contar com conteúdo exclusivo de serviços da Apple, o que certamente o tornaria atraente.

O Financial Times sugeriu que o produtor musical e presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine, está por trás dos negócios, uma vez que espera um serviço com menos recursos gratuitos do que o Spotify. Segundo o jornal, o serviço da Apple deverá ter um preço bastante similar aos rivais, apesar de muitos acreditarem que será o mais caro entre os principais serviços do tipo.

Já o 9to5mac acredita que a Apple repaginará completamente o atual app Beats Music presente na App Store e na Google Play Store. A mudança adotará um visual característico da Apple, permitindo que os usuários mesclem as contas Beats com os perfis do iTunes e Apple ID. O novo serviço continuará sendo pago, porém deve ficar um pouco mais barato que o preço atual que corresponde a US$ 9,99 mensais.

Continua após a publicidade

Rumores informam que o serviço da Apple estará pronto e disponível apenas em uma atualização futura do iOS, de codinome "Copper". Originalmente, o plano era fazer a estreia do serviço de streaming de músicas neste mês, mas agora a previsão é que ele seja lançado em junho durante a conferência anual de desenvolvedores da empresa, a WWDC.

Fontes: Engadget,NYT, Financial Times e 9to5mac