Será que o Google sabe mesmo tudo? Parece que não...

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 10h50

A curiosidade das pessoas ainda é bem maior do que as respostas do Google. De acordo com o designer-chefe de pesquisa da companhia, John Wiley, diariamente os usuários buscam por cerca de 500 milhões de coisas novas que o motor de busca do Google nunca viu antes.

John explicou para o Business Insider que "todos os dias, 15% das perguntas que as pessoas fazem no Google são questões que nunca vimos antes". Isso quer dizer que a máxima "o Google sabe tudo" não é tão realista assim.

Cada dia mais pessoas estão conectadas, com diferentes culturas, ideias e dúvidas, e esse crescimento tem acontecido tão rápido que é difícil corresponder a 100% das expectativas. O Google disse que todos os dias rastreia 20 bilhões de sites, e que processa 100 bilhões de buscas por mês. Realmente, não é uma tarefa fácil satisfazer tanta curiosidade.

Agora pense que, se são 100 bilhões de buscas por mês, então o site processa uma média de 3,3 bilhões de buscas por dia. Dentre elas o Google nunca viu "apenas" 495 milhões. Vendo por esse lado, até que não está tão mal assim.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.