Será que o Google sabe mesmo tudo? Parece que não...

Por Redação | 20 de Maio de 2013 às 10h50

A curiosidade das pessoas ainda é bem maior do que as respostas do Google. De acordo com o designer-chefe de pesquisa da companhia, John Wiley, diariamente os usuários buscam por cerca de 500 milhões de coisas novas que o motor de busca do Google nunca viu antes.

John explicou para o Business Insider que "todos os dias, 15% das perguntas que as pessoas fazem no Google são questões que nunca vimos antes". Isso quer dizer que a máxima "o Google sabe tudo" não é tão realista assim.

Cada dia mais pessoas estão conectadas, com diferentes culturas, ideias e dúvidas, e esse crescimento tem acontecido tão rápido que é difícil corresponder a 100% das expectativas. O Google disse que todos os dias rastreia 20 bilhões de sites, e que processa 100 bilhões de buscas por mês. Realmente, não é uma tarefa fácil satisfazer tanta curiosidade.

Agora pense que, se são 100 bilhões de buscas por mês, então o site processa uma média de 3,3 bilhões de buscas por dia. Dentre elas o Google nunca viu "apenas" 495 milhões. Vendo por esse lado, até que não está tão mal assim.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.