Será esse o Nexus 8 fabricado pela HTC?

Por Redação | 09 de Maio de 2014 às 17h21

Vários rumores já vinham circulando pela internet sobre um possível Nexus 8, novo tablet do Google que chegaria para preencher a lacuna do mercado de tablets de 8,9 polegadas, que ainda não é explorado. Uma possível fabricante era a HTC – ao invés da coreana LG –, principalmente por conta do HTC One, aclamado pela qualidade da construção e do hardware.

E agora é bem provável que realmente vejamos um aparelho Nexus fabricado pela HTC. Em um relatório de bug do Chrome, o pessoal do XDA encontrou um aparelho com codenome “Flounder”. O Google sempre chama seus dispositivos por codenomes, internamente, e o Nexus 5 se chamava “Flo”. E confirmando a HTC, uma linha do changelist do Android 4.4.3 contém o texto “project device/htc/flounder/“.

Ou seja, realmente temos um novo aparelho sendo fabricado pela HTC, para o Google, então não é precipitado esperar que esse seja o Nexus 8.

Colocar a fabricante taiwanesa responsável pelo próximo aparelho trará várias vantagens para o Google. A primeira é que a HTC já tem experiência e know-how para produzir aparelhos com acabamento refinado, o que trará uma maior diversificação na linha Nexus. Além disso, poderá dar uma mão à HTC, importante fabricante de smartphones com Android e que enfrenta uma crise violenta. Mas também, caso o corpo do tablet seja metálico e ele tenha as características comuns da HTC, ele não será tão barato quanto os outros dispositivos da linha.

Além do Flounder, um outro aparelho apareceu no mesmo relatório do Chrome, chamado “Molly”, mas não existem informações sobre ele.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.