Sem querer, Apple confirma anúncio de novos iPads

Por Redação | 16 de Outubro de 2014 às 10h32

Não que a informação seja surpresa para ninguém, mas estão praticamente confirmados os anúncios de novas versões do iPad mini e do iPad Air em um evento que a Apple vai realizar na tarde desta quinta-feira (16). O que é inusitado, porém, é que as primeiras imagens dos produtos vazaram a partir do site da própria empresa, tendo sido colocadas rapidamente no ar pouco antes das páginas saírem do ar em antecipação à primeira demonstração pública dos aparelhos. Quem as capturou foi o 9to5Mac.

Como já era de se esperar, os novos iPad mini 3 e iPad Air 2 virão com o botão Touch ID integrado, podendo ser desbloqueados por meio do uso de impressões digitais e abrindo terreno também para a utilização de serviços de pagamento online. Porém, em termos de design, muito pouco mudou, pelo menos pelo que dá para ver nas primeiras imagens oficiais dos dois produtos, que indicam alguns ícones e funções importantes dos dispositivos.

Vazamento iPads

O guia de usuário publicado sem querer também traz a informação de que as câmeras dos novos iPads Air terão suporte ao Burst Mode. Na funcionalidade, um único pressionamento do botão de ativação da câmera permite a produção de diversas imagens em sequência, para que a melhor possível seja obtida. O iOS também é capaz de sugerir as melhores imagens baseado em fatores técnicos e auxiliar o usuário na escolha daquelas de maior qualidade.

Tal deslize é comum na indústria de tecnologia, mas é raro vê-lo acontecendo na Apple, que costuma ser cuidadosa com suas revelações e faz o possível para evitar vazamentos. Costumeiramente, a empresa tira sua loja online do ar antes de grandes eventos para que as pré-vendas, informações e imagens de seus novos produtos possam ser disponibilizadas para todos de uma única vez. É o que acontece no momento em que essa nota é escrita, por exemplo, com a página da empresa, que agora exibe apenas um anúncio informando que ela “volta logo” em diversos idiomas.

O evento da Apple que vai anunciar a nova geração de iPads mini e Air será realizado na tarde desta quinta-feira (16). Fique ligado no Canaltech para todas as informações sobre os novos aparelhos da Maçã.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.