Sem muito alarde, Amazon lança novo meio de pagamento digital

Por Redação | 22 de Julho de 2014 às 19h00

A Amazon, sem muito alarde ou anúncios, acaba de lançar seu aplicativo próprio de carteira virtual, projetado para ser usado em pontos-de-venda de comerciantes locais. Anunciado tanto na Amazon App Store quanto na Google Play, o novo Amazon Wallet é ainda bem incipiente: ele não suporta pagamentos móveis nem armazena números de cartões de crédito ou débito dos usuários. Em vez disso, a carteira virtual oferece apenas a capacidade de armazenar e organizar cartões de presente e cartões fidelidade de lojas virtuais. Saiu no TechCrunch.

De acordo com a descrição do aplicativo, o Amazon Wallet permite ao usuário digitalizar ou escanear um cartão para "reduzir a bagunça em sua carteira de couro ou bolsa". Dessa forma, os cartões ficam disponíveis em formato digital, como QR codes, códigos de barra, arquivos de texto ou imagens. Também é possível calcular o saldo de todos os cartões armazenados.

Além do aplicativo móvel, a Amazon também lançou um site específico para o Wallet, onde os usuários podem fazer login e adicionar novos gift cards em sua conta. O site é destinado para gerenciamento de outros métodos de pagamento – como os tradicionais cartões de crédito, que podem ser usados enquanto o usuário compra algum produto na Amazon.com, e não em pontos-de-venda físicos.

Embora os métodos tradicionais de pagamento não funcionem ainda no Amazon Wallet, a empresa tem a fama de ser ambiciosa e estabelecer-se como uma forte concorrente ao PayPal e ao Google Wallet em um futuro não muito distante. Por enquanto, a funcionalidade se restringe apenas a pontos-de-venda de comerciantes nos Estados Unidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.