Seja um colaborador do Google Tradutor e faça parte da Translate Community

Por Redação | 30 de Julho de 2014 às 08h55

Você é usuário do Google Translate, o tradutor do Google? A empresa está tentando melhorar sua ferramenta de tradução de textos com a ajuda dos usuários, e acaba de lançar uma comunidade para este fim.

A Translate Community é uma iniciativa que pretende elevar a qualidade da tradução para os 80 idiomas que o Google Translate suporta. Tudo para tornar as traduções menos mecânicas e mais fluidas, além, claro, de fazer com que o sistema suporte novos idiomas no futuro.

Google Translate

Ao entrar na Translate Community, você se depara com uma janela inicial que pretende melhorar as traduções e combinações de frases e palavras. Você pode classificar as traduções e compará-las para ver os resultados. É necessário que você saiba dois idiomas fluentemente antes de começar a ajudar. A maioria das traduções utiliza o inglês como uma das opções.

Como funciona

Primeiramente, você deverá selecionar os idiomas que domina (em nossos testes, escolhemos inglês, português e espanhol). Todos os idiomas suportados pelo Google são apresentados em uma janela. Depois de selecionados, o próprio sistema irá sugerir algumas frases para que você possa traduzir da maneira mais simples e direta possível.

Google Translate

Assim, de acordo com o que você for traduzindo (ou pulando, caso não tenha certeza da tradução correta), você vai submetendo suas traduções ao Google e auxiliando a melhorar o sistema do Google Translate gradativamente.

A ferramenta já está disponível para qualquer pessoa que deseje contribuir. Para acessá-la, clique aqui.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.