Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segundo ranking da Forbes, Apple é a marca mais valiosa do mundo

Por| 11 de Novembro de 2014 às 17h55

Link copiado!

Segundo ranking da Forbes, Apple é a marca mais valiosa do mundo
Segundo ranking da Forbes, Apple é a marca mais valiosa do mundo

A Apple é uma das marcas mais admiradas do mundo, e seus produtos estão entre os mais queridos pelos usuários de tecnologia. Apesar de estabelecer preços caros aos aparelhos lançados - especialmente aqui no Brasil -, pode-se dizer que a companhia americana sabe agradar os consumidores. Prova disso é um ranking da revista Forbes, que coloca a empresa como a entidade mais valiosa do mundo.

De acordo com o levantamento, a Maçã vale US$ 124.2 bilhões. Tal valor apresenta uma diferença significativa em relação a outras concorrentes, como a Microsoft, que vale hoje US$ 63 bilhões, e o Google, valendo US$ 56,6 bilhões. Em seguida vêm a Coca Cola e a IBM, com números próximos.

A pesquisa revela que, apesar de existirem aparelhos com configurações mais robustas que os iPhones e iPads, a Apple apresenta uma sensação de credibilidade que muitas outras marcas não conseguem passar aos clientes. Muitos consumidores já estabeleceram que "se é Apple, com certeza é um bom produto" e, sendo assim, estão disposto a pagar os preços elevados que a companhia cobra por seus aparelhos.

A Forbes, que todos os anos avalia as marcas mais valiosas e lucrativas pelo mundo, teceu críticas positivas à Maçã, elogiando todos os gadgets (iPhones, iPads, iPods), o serviço do iTunes e a iniciativa que a empresa teve ao dar abertura para outros campos, lançando o seu primeiro relógio inteligente, o Apple Watch, e o sistema de pagamento móvel Apple Pay.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que as análises da Forbes, apesar de precisas, avaliam apenas empresas que têm presença nos Estados Unidos, podendo eventualmente deixar algumas marcas de fora da comparação.