Segundo ranking da Forbes, Apple é a marca mais valiosa do mundo
Por Marco Fagundes | 11 de Novembro de 2014 às 17h55
A Apple é uma das marcas mais admiradas do mundo, e seus produtos estão entre os mais queridos pelos usuários de tecnologia. Apesar de estabelecer preços caros aos aparelhos lançados - especialmente aqui no Brasil -, pode-se dizer que a companhia americana sabe agradar os consumidores. Prova disso é um ranking da revista Forbes, que coloca a empresa como a entidade mais valiosa do mundo.
De acordo com o levantamento, a Maçã vale US$ 124.2 bilhões. Tal valor apresenta uma diferença significativa em relação a outras concorrentes, como a Microsoft, que vale hoje US$ 63 bilhões, e o Google, valendo US$ 56,6 bilhões. Em seguida vêm a Coca Cola e a IBM, com números próximos.
A pesquisa revela que, apesar de existirem aparelhos com configurações mais robustas que os iPhones e iPads, a Apple apresenta uma sensação de credibilidade que muitas outras marcas não conseguem passar aos clientes. Muitos consumidores já estabeleceram que "se é Apple, com certeza é um bom produto" e, sendo assim, estão disposto a pagar os preços elevados que a companhia cobra por seus aparelhos.
A Forbes, que todos os anos avalia as marcas mais valiosas e lucrativas pelo mundo, teceu críticas positivas à Maçã, elogiando todos os gadgets (iPhones, iPads, iPods), o serviço do iTunes e a iniciativa que a empresa teve ao dar abertura para outros campos, lançando o seu primeiro relógio inteligente, o Apple Watch, e o sistema de pagamento móvel Apple Pay.
Vale lembrar que as análises da Forbes, apesar de precisas, avaliam apenas empresas que têm presença nos Estados Unidos, podendo eventualmente deixar algumas marcas de fora da comparação.