Segundo CEO da HP, smartphones fazem parte dos planos futuros da empresa

Por Redação | 17 de Setembro de 2012 às 15h42

Durante uma entrevista para a Fox Business, a CEO da Hewlett-Packard, Meg Whitman, disse que a empresa está atenta à tendência dos smartphones. Após sua tentativa de entrar nessa área com o webOS - sistema operacional móvel baseado em Linux -, a HP parece querer focar no mercado de telefones inteligentes.

Segundo Meg Whitman, os smartphones estão se tornando um dispositivo chave no mundo da computação e, como uma empresa de informática, a HP precisa estar nesse mercado.

"Existem países ao redor do mundo onde as pessoas podem nunca possuir um tablet ou um PC, mas eles vão fazer tudo em um smartphone. Somos uma empresa de computação, temos que aproveitar isso", disse ela durante a entrevista.

Meg Whitman

Ela também assinala que, em algumas partes do mundo, o primeiro e único "computador" que uma pessoa pode possuir é um smartphone - e chegar a esse público é essencial para o sucesso da Hewlett-Packard.

Essa possível entrada no mundo dos smartphones também vai ilustrar uma reviravolta por parte da HP. A empresa tem passado por vários trimestres consecutivos de decepcionantes números financeiros e, sob o comando de Whitman, está tentando encontrar o pé novamente.

Não ficou claro se a HP vai comprar uma empresa de dispositivos móveis para ajudar a conduzir sua entrada no mercado. No entanto, é quase certo que a HP não vai comprar a licença do BlackBerry. Na entrevista, quando Whitman foi questionada sobre essa possibilidade, a resposta foi: "Não, essa não é a direção que estamos seguindo".

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.