Segmento de TVs dobra lucro da LG no final de 2013

Por Redação | 27.01.2014 às 15:32
photo_camera Divulgação

As compras de final de ano e a Black Friday foram extremamente benéficas para a LG. A fabricante viu seus lucros dobrarem entre os meses de outubro e dezembro de 2013, um resultado que, em grande parte, pode ser atribuído às vendas de televisores. O setor, sozinho, foi responsável por mais de 70% do faturamento total.

O lucro operacional registrado pela LG no último trimestre de 2013 foi de US$ 220 milhões, de acordo com resultados financeiros publicados nesta segunda-feira (27). Desse total, apenas o segmento de televisores foi responsável por cerca de US$ 160 milhões, um resultado bem acima do esperado e que representa mais do que o dobro do registrado no mesmo período de 2012.

O quarto trimestre de 2013 também registrou o terceiro lugar no mercado global de smartphones para a LG. Aqui, porém, o resultado foi de queda, com prejuízo de quase US$ 40 milhões. O resultado, porém, está dentro do esperado pela empresa, que investiu fortemente no marketing de produtos como o G Pro e o G2, dois de seus principais modelos de celulares atualmente.

De maneira geral, porém, o resultado foi extremamente bem visto por especialistas e investidores. Mesmo com a redução no segmento de smartphones, a LG conseguiu registrar lucros superiores aos esperados pela própria companhia. A previsão da empresa era de lucros na casa dos US$ 202 milhões.

Por outro lado, a companhia prevê um 2014 com margens menores, principalmente devido à queda esperada na demanda em mercados maiores. É justamente por isso que a LG pretende apostar alto em seus televisores de última geração, com telas gigantescas e valores acima de US$ 7 mil, em uma tentativa de manter os lucros crescendo. A expectativa é fechar 2014 com um total 7% maior que o de 2013.