Se depender da LG, sua próxima máquina de lavar pode funcionar sem água

Por Redação | 18 de Abril de 2013 às 08h20

A LG está trabalhando em novos produtos que parecem bem interessantes, e dessa vez não estamos falando de um relógio inteligente. Uma das novidades da empresa é uma máquina de lavar roupa que não usa água.

Mas nossa curiosidade não será sanada agora, já que, de acordo com o Engadget, Kevin Cha, o vice-presidente sênior da divisão de eletrodomésticos da LG Electronics, ainda está guardando o segredo comercial por trás da "mágica" que fará a máquina lavar a roupa sem água. O aparelho ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e por isso a empresa ainda não divulgou maiores informações a respeito da tecnologia.

O que já conhecemos é outro modelo de máquina ultramoderna da LG, a Styler, que foi apresentado durante a CES 2013 e pode limpar as roupas sem o auxílio de água ou sabão. Possivelmente, esse novo modelo será um upgrade de recurso na Styler. Ainda na linha de produtos para casa, a LG também está trabalhando em um novo tipo de geladeira, com um protótipo capaz de manter-se refrigerado por até seis horas sem energia.

Aliás, a CES deste ano foi um prato cheio para quem deseja ter uma casa equipada com os eletrodomésticos mais high tech do momento. Um dos destaques ficou exatamente com a LG e sua Smart Home, que funciona por meio de um sistema que permite que o usuário mantenha-se conectado por seu smartphone com vários dispositivos “smart” na casa, como o fogão, geladeira, máquinas de lavar roupa e louça e até com o aspirador de pó.

Saiba mais: "Casa inteligente": dispositivos já são realidade na CES 2013

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.