São Paulo recebe primeiro caixa eletrônico de Bitcoins

Por Redação | 23 de Junho de 2014 às 15h29

São Paulo recebeu o seu primeiro caixa eletrônico de Bitcoins na última semana. O serviço permite que pessoas interessadas possam comprar a moeda virtual e também fazer saques em reais, no caso de quem já possui algum valor. O caixa poderá ser usado para quem tem Bitcoins e também interessados em começar a investir na moeda, informou o Portal G1.

O caixa eletrônico foi instalado no Shopping Nações Unidas, que fica no World Trade Center, na Zona Sul de São Paulo, pela empresa Coinverse, que pretende expandir seu serviço e instalar máquinas no Rio de Janeiro e também com unidades em Montevideo, Santiago e futuramente em todas as capitais brasileiras e da América do Sul.

Em São Paulo, o Shopping foi escolhido porque segundo a empresa é um dos maiores centros comerciais e financeiros da capital e recebe um grande contingente de executivos e investidores, inclusive estrangeiros. No local há um funcionário da Coinverse que irá auxiliar os clientes a realizar as transações.

O período de Copa do Mundo também foi o escolhido pela empresa para a instalação do caixa eletrônico, tendo em vista a grande quantidade de turistas estrangeiros que a capital paulista recebe neste momento.

Os investidores têm apostado cada vez mais nas Bitcoins. Em todo o mundo, a moeda virtual já é usada por mais de 2 milhões de usuários da tecnologia que contam com vantagens no uso. Entre elas está o sistema de pagamento p2p (peer-to-peer), em que o usuário pode transferir dinheiro de forma eletrônica para qualquer lugar do mundo usando um sistema direto, instantâneo, sem intermédio de bancos e financeiras e sem custos de transação.

As Bitcoins também permitem a compra de mercadorias em lojas que aceitem este sistema de pagamento, sendo possível realizar compras na internet em lojas nacionais e internacionais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.