Relatório: Samsung detém 29% do mercado mundial de smartphones; Apple tem 19%

Por Redação
photo_camera Tech2

O desempenho da Samsung no mercado de smartphones continua em alta. A empresa de análise de mercado Strategy Analytics afirmou nesta sexta-feira (25) que a Samsung vendeu 63 milhões de unidades de smartphones ao redor do mundo no quarto trimestre de 2012, fechando o período com 29% de participação no mercado.

Segundo o blog Barron´s, a firma de análise também disse que as vendas unitárias de smartphones cresceram 43% ano a ano em 2012 com 700,1 milhões de unidades vendidas nos 12 meses, enfrentando uma queda no crescimento em comparação aos 64% registrados em 2011. A Samsung e Apple foram responsáveis por grande parte do total de smartphones vendidos, com a empresa sul-coreana fechando o ano com 29% do mercado e 213 milhões de aparelhos vendidos, enquanto a Maçã ficou com 19% e vendeu 136 milhões de iPhones.

Em terceiro lugar no ranking de participação está a Nokia, que vendeu 35 milhões de unidades de smartphones e fechou o ano com 5% do mercado, muito abaixo dos 16% registrados em 2011. A Strategy Analytics também afirmou que o crescimento nas vendas do iPhone foi "saudável" com os seus 46% anuais, enquanto a Samsung teve crescimento anual de 77% com seus smartphones.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.