Samsung vai anunciar novo aparelho no dia 29 de abril

Por Redação | 14 de Abril de 2014 às 16h21
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Samsung

O Galaxy S5 chegou ao Brasil no último sábado (12) por R$ 2.599 e marcou a chegada da nova geração de celulares da Samsung por aqui. Os lançamentos da empresa, no entanto, devem estar apenas começando. Isso porque a Samsung realizará um evento no final do mês de abril para apresentar um novo aparelho. As informações são do site SamMobile.

De acordo com a conta da Samsung Mobile no Twitter, o tal evento acontecerá no próximo dia 29 durante o Red Dot Design, em Singapura. A imagem publicada na rede social exibe a frase "Kapture the moment", que deveria começar pela letra C e não K e que em português significa "Capture o momento". Os rumores indicam que é nessa data que a companhia fará o anúncio do Galaxy S5 Zoom, a primeira versão derivada do S5 original. A letra K ainda exibe um aparelho na vertical, mas fora isso não há nenhuma outra informação.

Os primeiros indícios do Galaxy S5 Zoom apareceram na internet logo no começo deste ano. Segundo o site Kzoom, o dispositivo terá uma carcaça mais fina, mais leve e com um novo mecanismo de proteção externa em relação ao modelo anterior, o Galaxy S4 Zoom. A resolução da câmera também será superior: 20 megapixels, 4 a mais que a do S4 Zoom, incluindo melhorias no zoom óptico (agora com 10 vezes de aumento), flash Xenon e estabilização de imagens (OIS) para fotos e vídeos ficarem menos tremidos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Galaxy Zoom

Evento "Kapture the moment" será realizado no dia 29 de abril, em Singapura. (Foto: Reprodução/Twitter)

Já a página polonesa Galaktyczny afirma que o aparelho virá equipado com um processador quad-core de 1,6 GHz, tela de 4,8 polegadas com resolução HD (720p), 2 GB de memória RAM e sistema operacional Android 4.4.2 KitKat. Outra novidade é que a estrutura na qual fica a câmera deve ser bem mais compacta que a do S4 Zoom, uma das principais reclamações de quem adquiriu o produto.

Na semana passada, o Kzoom divulgou a suposta primeira imagem do Galaxy S5 Zoom. Veja abaixo:

(Foto: Divulgação/Kzoom)

O Galaxy Zoom é uma versão da linha de smartphones Galaxy da Samsung com foco na câmera do aparelho, voltada para competir principalmente com câmeras digitais portáteis. O Galaxy S4 Zoom está à venda no Brasil por R$ 1.099 e, além da câmera de 16 megapixels, possui um processador dual-core de 1,5 GHz, display de 4,3 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels, memória RAM de 1,5 GB, 8 GB de armazenamento interno (expansível para até 64 GB via microSD), bateria de 2.330 mAh, conexão 3G/4G, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, câmera frontal de 1,9 megapixel e Android 4.2 Jelly Bean instalado.

Mais informações sobre o evento "Kapture the moment" serão divulgadas aqui no Canaltech no dia 29 de abril. Fique ligado!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.