Samsung ultrapassa Apple em uso da Internet móvel pela primeira vez

Por Redação | 11 de Julho de 2013 às 07h15

Em junho deste ano, a Samsung ultrapassou a Apple pela primeira vez em termos de uso da Internet por meio de dispositivos móveis. A participação da empresa sul-coreana subiu para 25,47%, em comparação a 19,46% no mesmo período do ano passado, enquanto a Apple ficou com 25,09% de participação no tráfego de dados móveis.

A Nokia, que há 12 meses ocupava o primeiro lugar de uso da Internet, viu sua participação cair para 21,96%, o que lhe garantiu apenas o terceiro lugar na classificação global. A BlackBerry também apresentou uma queda este ano, de 5% para 3,62%. Os dados fazem parte do relatório "Internet Wars", da empresa de análise StatCounter.

Tráfego de dados em dispositivos móveis

Na avaliação dos navegadores com maior participação de mercado nos Estados Unidos, o Google Chrome (34%) ultrapassou o Internet Explorer (32,5%) pela primeira vez também no mês de junho. Agora, o Chrome se estabeleceu como líder em todo o mundo, deixando o navegador da Microsoft para trás.

Entre outros destaques do relatório que mostra o cenário mais recente da "guerra da Internet" está o espaço dos sistemas operacionais. Apesar do lançamento do Windows 8, o Windows 7 apenas aumentou sua quota de uso da Internet – de 51,14% em 2012 para 52,62% em 2013.

Já no campo das mídias sociais, o Facebook continua liderando mundialmente o tráfego de referência, aumentando sua influência de 61,5% para 71,03% em apenas 12 meses. O Twitter ocupa a quinta colocação no ranking dos Estados Unidos, mas no Reino Unido a rede de 140 caracteres fica em segundo lugar – o que sugere que os usuários do Reino Unido são seguidores mais ávidos do que os norte-americanos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.