Samsung trabalhará com VISA e McAfee para desenvolver concorrente do Apple Pay

Por Redação | 21.01.2015 às 15:55

Quando a Apple anunciou o Pay, muita gente ficou desconfiada se o sistema pegaria ou não. Agora, mais de três meses após o sistema entrar em funcionamento, as concorrentes da Maçã estão correndo atrás do prejuízo.

Uma dessas retardatárias é a Samsung, que agora se esforça para conquistar a sua fatia do bolo do mercado de pagamentos digitais. Por enquanto, nada foi anunciado oficialmente pela sul-coreana, mas a existência do dito Samsung Pay já é dada como certa por toda a indústria. A novidade da vez, no entanto, é que a empresa parece estar trabalhando em parceria com a VISA e a McAfee.

Segundo o SamMobile, a parceria com a financeira tem como objetivo impulsionar a adoção do sistema de pagamentos. Fala-se, inclusive, que todos os cartões da empresa terão compatibilidade total com o Samsung Pay. A parceria com a especialista em segurança digital, como não poderia deixar de ser, tem como objetivo assegurar que todo o processo de pagamento seja seguro e as informações dos cartões de créditos dos usuários fiquem longe dos olhares curiosos dos cibercriminosos.

Embora as parcerias pareçam já estar bem definidas, ainda não há nenhuma informação oficial sobre o sistema, tampouco quando ele começará a operar. Boatos, contudo, dão conta que tudo estará pronto ainda neste ano e que todos os detalhes serão revelados durante a conferência da sul-coreana no Mobile World Congress 2015. O evento acontecerá entre os dias 2 e 5 de março em Barcelona, na Espanha, e o Canaltech acompanhará tudo de perto.