Samsung tem sua marca valorizada em 38% em apenas um ano

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 14h40

Com os novos lançamentos e a forte investida no mercado de tablets e smartphones, a Samsung conseguiu se tornar a 9ª marca mais valiosa do mundo. Hoje, a empresa possui um valor estimado em US$ 32,5 bilhões (cerca de R$ 65 bilhões), o que representa um aumento de 38% em relação ao ano passado.

Essa taxa é realmente expressiva, levando em conta que a média de crescimento das 100 maiores marcas do mundo foi de 10%, e a média do setor de tecnologia foi de 16%. Outra estratégia que ajudou a aumentar o valor da marca, foi a de aproximar-se dos consumidores e torná-la mais aspiracional.

Quem determina esse ranking é um relatório feito anualmente pela Interbrand. Ele mostra as 100 marcas mais valorizadas em todo o mundo. Este ano, quem ficou com o primeiro lugar, mais uma vez, foi a Coca-Cola.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.