Samsung tem planos de lançar uma versão do Galaxy S4 à prova d'água e poeira

Por Redação | 25.04.2013 às 10:43

O novo smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S4, ainda está fazendo sua estreia aos poucos em diversos países do mundo, incluindo o Brasil, e muito já se especula sobre uma nova versão do produto. Durante uma coletiva de lançamento do S4 em Dubai, nos Emirados Árabes, o presidente local da empresa, Young Soo Kim, afirmou que a fabricante tem planos para lançar uma versão do aparelho à prova d'água e poeira. As informações são do Tech View.

Quando questionado pelos jornalistas o motivo do S4 não possuir resistência à água, Kim explicou que nas próximas semanas a empresa tem planos para lançar uma versão mais robusta do dispositivo e, dessa vez, ele contará com recursos que o protejam de possíveis quedas na água.

Saiba mais: Samsung realizará 'pré-venda VIP' do Galaxy S4 em shoppings de São Paulo

No começo do ano, a Samsung apresentou um smartphone voltado para as pessoas que praticam exercícios ao ar livre, resistente à água e com proteção para contato com areia e poeira, o Galaxy XCover 2. No entanto, Young Soo Kim não informou se a empresa sul-coreana utilizará os mesmos recursos do XCover 2 no Galaxy S4 ou se o smartphone terá uma nova tecnologia de proteção.