Samsung anuncia novo diretor de marketing mobile

Por Redação | 03 de Fevereiro de 2015 às 10h09

O vindouro lançamento do Samsung Galaxy S6 terá agora um novo diretor para seus esforços de divulgação. A empresa anunciou nesta terça-feira (03) que Lee Sang-chul está assumindo o posto de gerente mundial de marketing mobile, deixando sua posição no comando das operações russas da companhia e, efetivamente, sendo o responsável pela chegada do novo aparelho de topo de linha ao redor do globo.

Ele assume o cargo que era ocupado por Kim Seok-pil. De acordo com as informações da Reuters, ele deixou o cargo devido a problemas de saúde e, inclusive, deve retornar a ele no futuro. A Samsung fez questão de deixar claro que a saída do executivo não tem nada a ver com problemas de performance ou diferenças de opinião, mas sim com questões pessoais do antigo diretor de marketing.

Seja como for, a mudança acontece em um momento crítico para a empresa, que vê sua fatia de mercado diminuindo enquanto rivais de peso como a Apple ganham terreno globalmente ou localmente, no caso da Xiaomi. Para os executivos da companhia, os tempos de glória e domínio do mercado de celulares com Android estão ficando para trás e, se quiser se manter nessa posição, a companhia sul-coreana precisará se reinventar.

E é exatamente isso que parece estar acontecendo no momento. A chegada do Galaxy S6 deve representar o primeiro movimento nesta direção, já que o aparelho antecessor foi considerado um dos pivôs dos números em queda que vêm sendo registrados nos últimos tempos.

Lee, então, assume a diretoria do setor com grande responsabilidade e muitos poderão pensar que uma mudança a menos de um mês do anúncio do Samsung Galaxy S6 pode não ser lá muito positiva para os negócios. Sobre isso, porém, a empresa não entrou em detalhes, limitando-se a confirmar a dança das cadeiras em seu setor de propaganda.

Agora nos resta esperar para ver o desempenho de Lee à frente do cargo, o que provavelmente já poderá ser visto no próximo dia 2 de março, quando a Samsung supostamente apresentará o Galaxy S6 no Mobile World Congress 2015, na Espanha. Há quem diga, porém, que não apenas o Galaxy S6 pode dar as caras por lá, mas também o sucessor do Edge, o modelo com tela curva e laterais que exibem atalhos e funcionalidades para o usuário.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!