Samsung solicita registro de patente de smartphone flexível

Por Redação | 13.03.2015 às 18:04

As curvas do Galaxy S6 Edge não são suficientes para a Samsung e a empresa solicitou o registro de patente de um smartphone verdadeiramente flexível, com tela e chassi que podem ser entortados sem causar dano ao aparelho. De acordo com o site Patently Mobile, o registro foi solicitado ainda no segundo trimestre de 2014, mas foi tornado público somente nesta semana.

De acordo com os documentos, o aparelho dobrável da Samsung viria com tela e chassi flexíveis, que poderiam ser dobrados e retornar à sua forma original. Além disso, a parte traseira do aparelho contaria com um conjunto de baterias capazes de se reconectarem umas às outras conforme o gadget é movimentado.

As baterias, ao que tudo indica, viriam dentro de cases individuais que se assemelham a partes móveis de uma armadura. O casco do aparelho seria composto por materiais metálicos, resina sintética, vidro, fibra de plástico reforçado com fibra de vidro e polímero reforçado com fibra de carbono.

Smartphone flexível Samsung
Smartphone flexível Samsung

Apesar de a ideia inovadora ser algo plausível, ela ainda não tem previsão de se tornar realidade. O passo inicial é o USPTO, órgão responsável por patentes nos Estados Unidos, conceder o registro solicitado pela fabricante sul-coreana. Mas quem sabe um dos sucessores do Galaxy S6 não seja um aparelho totalmente flexível?