Samsung será a principal fornecedora de chips do próximo iPhone

Por Redação | 26.01.2015 às 10:26 - atualizado em 26.01.2015 às 17:32

A sul-coreana Samsung será a principal fornecedora de chips para a próxima geração de smartphones da concorrente Apple. A informação é do jornal Maeil Business Newspaper, que cita fontes da indústria de semicondutores para cravar a notícia.

Segundo a publicação desta segunda-feira (26), a Samsung será responsável por 75% da produção de chips do próximo iPhone. O jornal não informa os valores do contrato acertado pelas duas companhias, nem quais outras empresas fornecerão a parcela restante de chips para a empresa norte-americana. Atualmente, a maior parte dos componentes dos dispositivos da Apple são fabricados pela taiwanesa TSMC, já a Samsung fornece 40% de todos os chips para o iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Pelo que parece, a fabricação dos chips da Samsung será realizada em solo norte-americano, mais precisamente em uma fábrica da empresa em Austin, no Texas.

O curioso é ver como duas grandes empresas que são conhecidas por serem concorrentes em segmentos como smartphones e tablets se unem para a fabricação de um aparelho. O iPhone é um dos principais concorrentes dos top de linha Galaxy S da Samsung.

Nenhuma das duas empresas se pronunciou sobre o assunto. Um representante da Samsung afirmou que a companhia não comenta especulações de mercado.

Fonte: http://news.yahoo.com/samsung-electronics-main-chip-supplier-next-iphone-south-011913244--finance.htmlhttp://blogs.estadao.com.br/link/samsung-ira-fabricar-maior-parte-de-chips-para-iphones-e-ipads/