Samsung se defende de acusação de cópia com Galaxy S4 Gold: "Todos amam ouro"

Por Redação | 01.10.2013 às 13:15

Esta semana a Samsung foi acusada por todos os lados de ter copiado a ideia do iPhone 5S Gold, lançando uma versão dourada do Galaxy S4. A comparação com o modelo da Apple foi inevitável, ainda mais dado o histórico de brigas judiciais por violação de patentes e cópias de produtos entre as duas empresas.

Mas a empresa coreana não vê as coisas dessa maneira. A companhia publicou um post em seu blog Samsung Tomorrow afirmando que "todos amam ouro". O iPhone 5S não chega a ser citado em nenhum momento, mas o post lista uma série de outros celulares da Samsung que já foram lançados no passado com a cor dourada.

Samsung Gold

Samsung Phone- E848 (2008), SHC-Z00S “Wise Classic“ (2011) e Galaxy Golden (2013)

A Samsung também lembra que o Galaxy S4 Gold foi anunciado no dia 27 de agosto e já estava disponível para venda no dia 8 de setembro nos Emirados Árabes, dois dias antes do iPhone 5S Gold ser anunciado pela Apple. Ele posteriormente foi lançado no Kuwait e no Qatar.

É claro que os rumores do iPhone 5S em versão dourada surgiram muito antes do aparelho ser anunciado oficialmente, o que daria tempo suficiente para a Samsung aproveitar a oportunidade de lançar sua versão dourada também. Afinal, por que apenas agora lançar uma cor diferente de um smartphone anunciado no começo do ano?

Por outro lado, o Galaxy S4 Gold está disponível apenas no Oriente Médio, e a Samsung não o levou ao Estados Unidos ou Europa para competir diretamente com o iPhone 5S Gold. Mas se você se interessa por smartphones na cor dourada, provavelmente não vai querer saber quem copiou quem - apenas compre, se você quiser.