Samsung revela o Galaxy Note 10.1 edição 2014

Por Redação | 04 de Setembro de 2013 às 15h51

A Samsung anunciou o Galaxy Note 10.1 "2014 Edition" na abertura da IFA Berlin 2013. O tablet ganhou um novo hardware e um software com novos recursos interessantes.

O novo Galaxy Note 10.1 tem apenas 7,9 mm de espessura e é descrito pela Samsung como o "dispositivo de produtividade definitivo". Sua tela de 10 polegadas tem resolução 2560 x 1600 pixels, maior que o Full HD. Não coincidentemente, o display é praticamente idêntico ao do Nexus 10 da Google, que é fabricado pela própria Samsung.

O processador do modelo é um octa-core da Samsung rodando a 1,9 GHz. Ele é equipado com 3 GB de RAM e uma câmera de 8 megapixels na parte traseira e outra de 2 megapixels na parte frontal. Ele será lançado com versões de 16 GB, 32 GB e 64 GB de armazenamento.

Como era de se esperar, o Note 10.1 tem novos truques de software, iguais aos que o Galaxy Note 3 apresentam, como o Air Command que permite realizar uma série de funções, como por exemplo, circular um texto no navegador e salvá-lo no Scrapbook automaticamente. Outro recurso legal é e o Multi Window, especialmente interessante na tela grande de um tablet, que permite abrir até 2 apps lado a lado na tela e até mesmo arrastar conteúdo de um app para o outro, encaminhando ou copiando mensagens, por exemplo.

O Galaxy Note 10.1 será compatível com o relógio inteligente Galaxy Gear, também anunciado hoje. Assim como seus novos irmãos, ele será lançado dia 25 de setembro em 149 países, incluindo provavelmente o Brasil, em versões somente Wi-Fi, Wi-Fi e 3G e Wi-Fi e 4G LTE. O preço ainda não foi revelado.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.