Samsung revela novos Galaxy Tab 4

Por Redação | 01 de Abril de 2014 às 12h30

Novos tablets da linha Galaxy Tab 4 estão prestes a chegar ao mercado, de acordo com uma postagem no site oficial da Samsung. A empresa confirmou que serão lançados três modelos com tamanhos diferentes de telas, um com 10.1 polegadas, outro modelo intermediário, com 8 polegadas, e o menor deles com 7 polegadas.

Todos os três modelos vão rodar a mais recente versão do Android (4.4), conhecida como KitKat, e terão telas com resolução de 1280 x 800 pixels. As configurações dos novos tablets contam ainda com um processador quad-core de 1,2 GHz, uma câmera traseira de 3 megapixels e uma câmera frontal com um 1,3 megapixel.

As versões de 10.1 e 8 polegadas vão contar com um espaço de 16 GB para armazenamento, que pode ser aumentado com o uso de um cartão de memória microSD. Já a versão de 7 polegadas terá a opção de escolha entre 8 e 16 GB de armazenamento, mas sem espaço para o cartão de memória. A versão maior pesa 487 gramas, a intermediária pesa 320 e a versão de 7 polegadas pesa 276 gramas.

Galaxy Tab4 10.1

Além disso, todos os aparelhos serão lançados com aplicativos customizados pela Samsung. Entre eles estão o Group Play, que permite compartilhar e tocar músicas com os amigos em tempo real, o Samsung Link, para a reprodução de conteúdo em diferentes dispositivos da empresa, e ainda o WatchON, para assistir a TV ou filmes direto no tablet.

A Samsung ainda não revelou os preços nem a data exata do lançamento da nova série de tablets, mas informou que eles devem chegar às lojas mundialmente no segundo trimestre deste ano, com as opções de cores preta ou branca.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.