Samsung registra patente de um suposto dispositivo dobrável

Por Redação | 19.08.2014 às 15:14

A Samsung já possui alguns registros de patentes de displays e telas flexíveis, assim como a LG e outras fabricantes. No entanto, a mais recente delas chama a atenção por não se tratar apenas de displays levemente flexíveis. O órgão responsável pelo registro de patentes dos Estados Unidos, o USP&TO publicou uma tecnologia interessante criada pela empresa coreana, que revela telas totalmente dobráveis que poderão vir a fazer parte de futuros dispositivos da companhia.

Patente da Samsung

A estrutura apresentada na patente vai muito além da tela curva apresentada no Galaxy Round. Trata-se de uma tecnologia que facilita o alongamento do dispositivo por meio de uma estrutura dobrável em forma de "dentes". Com isso, o aparelho pode ficar fixo mesmo se estiver encurvado.

Pelo que se pode ver nas imagens, a tecnologia permite que as duas extremidades (superior e inferior) do aparelho encostem uma na outra, nas duas direções possíveis, lembrando os aparelhos de flip de anos atrás. O usuário poderia interagir com a tela normalmente, mesmo que ela estivesse dobrada, o que pode sugerir superficialmente que a patente possa ser utilizada para fabricação de relógios e calendários, e não apenas de smartphones, se é que a Samsung optará por utilizar essa tecnologia no futuro para sua linha Galaxy.

Patente da Samsung 2

Como várias patentes que nunca saíram do papel, essa pode também ser apenas uma forma de proteger a marca e a utilização da tecnologia pelas outras fabricantes. Contudo, a criação dessa patente já sugere por si só que a Samsung está pensando em criar algo relacionado com a maior flexibilidade de seus aparelhos.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/m/60728.htm