Samsung registra patente de televisor que pode ser torcido e dobrado

Por Redação | 10.05.2013 às 16:06

Muitas vezes, adoraríamos que nossos televisores fossem capazes de serem 'modelados' para termos o melhor ângulo de visão de uma imagem em determinado canto da sala de estar. Segundo um registro de patente da Samsung, essa tecnologia pode estar mais próxima de chegar do que imaginávamos. As informações são do Mashable.

O texto da patente revela que a empresa sul-coreana estaria estudando a criação de um televisor equipado com uma tela flexível e que permite que os usuários mudem sua posição, a dobrem ou torçam, usando um simples e velho conhecido, o controle remoto. O controle também será o responsável por reajustar as imagens para caberem perfeitamente no novo formato do televisor, já que o aparelho possui um "membro deformador" na parte de trás da tela, que irá fazer os movimentos de ajuste, como informa a patente.

O controle remoto, por sua vez, poderá se comunicar com a TV através de uma conexão Bluetooth ou de sinal infravermelho, e ele garantirá ao usuário acesso rápido a um menu de posições da tela, que também permitirá que os espectadores criem um modo personalizado de rotação do display, incluindo informações como ângulo e grau de visão desejados.

Patente TV dobrável Samsung

Reprodução: Mashable

A Samsung tem demonstrado interesse no desenvolvimento de telas flexíveis de OLED há algum tempo, mas até o momento seus esforços se voltaram para a introdução dessa tecnologia nos dispositivos móveis, principalmente nos smartphones, e não nos televisores. Por enquanto, ainda não se sabe se a empresa realmente tem planos de lançar uma TV flexível no mercado e nem quando isso poderá acontecer.