Samsung registra nome de seus óculos virtuais e pode lançá-los na próxima IFA

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 13h15
TUDO SOBRE

Samsung

Sempre que um novo gadget é lançado, os fabricantes imediatamente se empenham em disponibilizar no mercado um concorrente similar. Isto aconteceu com os smartphones, os tablets, os smartwatches e é provavelmente o que vai acontecer sempre. É claro que uma fabricante de sucesso como a Samsung não fica para trás diante das novidades lançadas e, entrando na onda, parece que a empresa anunciou recentemente o nome da próxima novidade – um headset de realidade virtual.

De acordo com as informações do Ubergizmo, o headset da Samsung se chamará Gear VR. Como o nome "Galaxy" não está presente, podemos supor que não se trata de um dispositivo com sistema operacional Android. Na ausência do sistema do robô verde, é provável que o Gear VR funcione com o Tizen, sistema operacional baseado em Linux já utilizado em outros dispositivos da empresa sul-coreana.

Por enquanto, a Samsung não fez nenhum anúncio oficial sobre os óculos de realidade virtual e a notícia ainda não passa de rumor. Mas existe uma especulação de que a ela esteja trabalhando em parceria com a Oculus VR, empresa fabricante do Oculus Rift que foi comprada pelo Facebook no início deste ano, para desenvolver seu próprio headset.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Se os rumores forem concretizados, é possível que a Samsung lance o Gear VR na feira de tecnologia IFA, evento que acontecerá de 5 a 10 de setembro em Berlim, capital da Alemanha. É muito possível, e até esperado, que a fabricante também lance o Galaxy Note 4 neste evento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.