Samsung registra nome de seus óculos virtuais e pode lançá-los na próxima IFA

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 13h15

Sempre que um novo gadget é lançado, os fabricantes imediatamente se empenham em disponibilizar no mercado um concorrente similar. Isto aconteceu com os smartphones, os tablets, os smartwatches e é provavelmente o que vai acontecer sempre. É claro que uma fabricante de sucesso como a Samsung não fica para trás diante das novidades lançadas e, entrando na onda, parece que a empresa anunciou recentemente o nome da próxima novidade – um headset de realidade virtual.

De acordo com as informações do Ubergizmo, o headset da Samsung se chamará Gear VR. Como o nome "Galaxy" não está presente, podemos supor que não se trata de um dispositivo com sistema operacional Android. Na ausência do sistema do robô verde, é provável que o Gear VR funcione com o Tizen, sistema operacional baseado em Linux já utilizado em outros dispositivos da empresa sul-coreana.

Por enquanto, a Samsung não fez nenhum anúncio oficial sobre os óculos de realidade virtual e a notícia ainda não passa de rumor. Mas existe uma especulação de que a ela esteja trabalhando em parceria com a Oculus VR, empresa fabricante do Oculus Rift que foi comprada pelo Facebook no início deste ano, para desenvolver seu próprio headset.

Se os rumores forem concretizados, é possível que a Samsung lance o Gear VR na feira de tecnologia IFA, evento que acontecerá de 5 a 10 de setembro em Berlim, capital da Alemanha. É muito possível, e até esperado, que a fabricante também lance o Galaxy Note 4 neste evento.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.