Samsung quer utilizar nome 'Gear' para criar loja de aplicativos

Por Redação | 20.06.2014 às 19:35

A Samsung tem um método bastante claro de nomear os seus produtos para ajudar seus clientes a diferenciar seus smartphones, tablets e wearables. Os smartphones e tablets, por exemplo, são nomeados geralmente como dispositivos Galaxy, que são equipados com o sistema operacional Android. Já para os wearables, o termo usado pela Samsung é Gear (Gear 2, Gear 2 Neo e o Gear Fit). Os vestíveis não são baseados no sistema Android, mas sim no Tizen.

Com essas nomenclaturas em mente, parece que a Samsung decidiu criar uma loja de aplicativos que permitirá que seus clientes com wearables verifiquem se existem apps especificamente criados para os seus dispositivos. O nome que se cogita para a loja é "Gear Store", segundo o site SamMobile.

Atualmente, os aplicativos direcionados para a linha Gear podem ser baixados por meio da loja Samsung Apps, mas a empresa coreana parece querer criar uma loja especial para os seus dispositivos de pulso.

Essa estratégia demonstra como a Samsung está se preparando para o mercado de wearables em um futuro próximo, que deve crescer incrivelmente de acordo com projeções realizadas por consultorias pelo mundo.

Como curiosidade, a Samsung também estaria cogitando o nome "Gear VR", que estaria relacionado aos dispositivos headset wearable, similares ao Oculus Rift e ao Google Glass.