Samsung quer fisgar consumidores pelo lado emocional

Por Redação | 12 de Agosto de 2012 às 16h20

Em meio ao julgamento que irá definir quem sai ganhando na disputa de patentes entre Samsung e Apple, a empresa sul-coreana demonstra que está mudando seu apelo diante dos usuários. Agora ela tenta uma abordagem mais emocional, aproximando cada vez mais as pessoas de seus produtos.

Durante as Olimpíadas em Londres, a Samsung já colocou em prática uma de suas ações para aumentar essa aproximação. Trata-se do Samsung Mobile PIN. Quiosques instalados em quatro lugares de Londres - incluindo o Parque Olímpico - permitem que as pessoas testem os aparelhos e tirem dúvidas sobre eles.

Segundo a Folha de S. Paulo, as instalações já receberam mais de 400 mil visitantes, e, depois do fim das Olimpíadas, a ideia é expandir o Samsung Mobile PIN para outros países. Os próximos locais a receberem os quiosques ainda não foram divulgados.

Para Younghee Lee, vice-presidente mundial da companhia, os consumidores do Galaxy S III estão "cada vez mais ligados emocionalmente ao produto".

Lee diz ainda que a Samsung irá continuar produzindo "produtos inovadores para construir uma marca aspiracional" - técnica que funcionou perfeitamente para a Apple, diga-se de passagem.

Samsung Mobile PIN

Foto: Reprodução / Samsung

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