Samsung também se prepara para lançar um smartwatch circular

Por Redação | 26 de Agosto de 2014 às 10h13

A Samsung já está investindo no mercado de wearables há alguns anos, e prepara-se para lançar diversos dispositivos no futuro próximo. Sua linha principal é a Gear, de relógios inteligentes, que atualmente está na segunda geração.

No início do ano a Motorola começou a revelar ao mundo seu smartwatch, o Moto 360, com design circular - fugindo do visual quadradão dos atuais dispositivos - e isso despertou bastante interesse do público.

Como o sucesso do Moto 360 mesmo antes de ser lançado, a LG anunciou que também se prepara para colocar no mercado um smartwatch circular para competir com a empresa americana, e agora, segundo o SamMobile, a Samsung também entrará no jogo com o diferencial de que o gadget da sul-coreana terá um SIM Card próprio para acesso à internet.

Leia mais: Teaser mostra novo smartwatch redondo da LG que vai concorrer com o Moto 360.

Smartwatch circular

A vantagem dos smartwatches circulares é muito clara. Eles lembram o visual tradicional dos relógios de pulso, não sendo um choque tão grande para aqueles que não querem atrair a curiosidade de muita gente.

As fontes do site não informaram nenhuma possível data de lançamento, mas acredita-se que ele seja lançado alguns meses após o Galaxy Note 4, o próximo smartphone top a ser anunciado pela Samsung na semana que vem. Também não se sabe sobre qual sistema operacional será utilizado - Android Wear ou Tizen, como é o caso do Samsung Gear 2.

Juntamente com o Galaxy Note 4, a Samsung deve apresentar um smartwatch com conectividade celular própria, que não dependerá de um smartphone para utilizar a internet e realizar chamadas.

Além disso, reportes indicam que a gigante coreana está preparando para lançar também, juntamente com os dois produtos anteriores, o Gear VR, um aparelho de realidade virtual.

Os aparelhos devem ser anunciados no início da próxima semana às vésperas da conferência internacional de tecnologia IFA, que acontece na Alemanha, a partir de 5 de setembro.

Fonte: http://www.sammobile.com/2014/08/25/exclusive-samsung-working-on-circular-gear-smartwatch-sim-enabled-gear-coming-with-galaxy-note-4/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.