Samsung põe fim ao mistério e anuncia Galaxy Alpha com bordas de metal; confira

Por Redação | 13 de Agosto de 2014 às 15h00
photo_camera Reprodução

Após inúmeros rumores e muita especulação sobre a aparência e especificações técnicas do Galaxy Alpha, elas finalmente foram reveladas pela Samsung nesta quarta-feira (13).

Confirmando todos os boatos, a fabricante sul-coreana anunciou que as bordas do smartphone serão mesmo feitas em metal e que o aparelho será o mais fino da linha Galaxy. As informações foram confirmadas num evento conduzido pela companhia na Rússia, país que será o primeiro a receber o novo aparelho.

De acordo com o release oficial da Samsung, o Galaxy Alpha também contará com um display de 4,7 polegadas. Ao lado das bordas metálicas, a configuração da tela o coloca como um concorrente direto ao iPhone 6 da Apple, cuja data de anúncio ainda não foi confirmada. Fora essas configurações, o smartphone parece muito com o Galaxy S5, com os botões distribuídos da mesma forma que em seu irmão mais velho. Assim como o S5, o Alpha apresenta parte traseira feita em plástico e com um padrão para proporcionar uma pegada melhor. O leitor de digitais do S5 também está presente, mas o Alpha não traz a resistência à água do antecessor.

Outra configuração que também chama bastante atenção é o processador Exynos 5 de oito núcleos empregado pela Samsung no aparelho. Testes recentes de benchmark mostraram que o chip pode entregar desempenho superior aos adotados pelo Galaxy S5 e HTC One (M8), por exemplo. A câmera de 12 megapixels, capaz de gravar vídeos em resolução 4K Ultra HD e a 30 quadros por segundo, também é uma adição interessante ao smartphone.

A fabricante sul-coreana aproveitou a oportunidade para afirmar que o aparelho será comercializado por US$ 689 (aproximadamente R$ 1565 na cotação atual) sem contrato junto a operadoras telefônicas a partir do dia 12 de setembro. Informações sobre quais países receberão o aparelho não foram fornecidas, mas nós estaremos de olho para ver se ele chegará ao Brasil.

Confira a ficha técnica completa e fotos do Galaxy Alpha abaixo:

Display: Super AMOLED com 4,7 polegadas e resolução de 1.280 x 720 pixels
Sistema operacional: Android 4.4 KitKat com TouchWiz
Chip processador: Exynos 5430 com oito núcleos, com quatro rodando a 1,8 GHz e mais quatro a 1,3 GHz
Memória: 2 GB de RAM
Câmeras: Traseira de 12 megapixels capaz de gravar vídeos 4K Ultra HD a 30 fps e frontal de 2,1 megapixels
Armazenamento: 32 GB internos, sem slot para cartão microSD
Conectividade: 4G+ LTE de Categoria 6 capaz para download a até 300 Mbps e upload a 50 Mbps
Bateria: 1.860 mAh
Espessura: 6,7 mm
Galaxy Alpha chegará às prateleiras em até 4 cores diferentes: grafite, prata, azul e dourada

Galaxy Alpha chegará às prateleiras em até 4 cores diferentes: grafite, prata, azul e dourada (Imagem: Divulgação/Samsung)

Aparelho será o mais fino da linha Galaxy e possuirá apenas 6,7 mm de espessura

Aparelho será o mais fino da linha Galaxy e possuirá apenas 6,7 mm de espessura (Imagem: Divulgação/Samsung)

Apesar da espessura, o maior atrativo é mesmo as bordas fabricadas em metal, um diferencial apresentado somente pelo iPhone da Apple

Apesar da espessura, o maior atrativo é mesmo as bordas fabricadas em metal, um diferencial apresentado somente pelo iPhone da Apple (Imagem: Divulgação/Samsung)

Mesmo assim, a tampa traseira ainda será fabricada em plástico e trará um padrão semelhante ao do Galaxy S5 para oferecer uma pegada mais firme

Mesmo assim, a tampa traseira ainda será fabricada em plástico e trará um padrão semelhante ao do Galaxy S5 para oferecer uma pegada mais firme (Imagem: Reprodução/Hi-Tech Mail)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.