Samsung pode perder título de maior fabricante de smartphones para a Apple

Por Redação | 29 de Janeiro de 2015 às 11h33

A Samsung está prestes a perder o título de maior fabricante de celulares do mundo para a Apple. Enquanto a Maçã anuncia seu maior lucro trimestral da história, a sul-coreana afirma que o lucro operacional do seu segmento mobile reduziu drasticamente para US$ 1,8 bilhão, sendo a primeira queda anual de lucro em três anos.

Como relata a Reuters, globalmente, esta é a quinta queda de lucro trimestral da sul-coreana, o que contrasta com o crescimento recorde da Apple, que vendeu mais de 74 milhões de iPhones nos últimos três meses de 2014.

Especialistas afirmam que a Samsung está passando por uma pressão muito grande em relação à sua posição no mercado e que o desempenho da companhia para este ano depende do lançamento do novo Galaxy S6. O analista do Maybank Kim Eng, Warran Lau, acredita que agora será possível ver uma melhora significativa da Samsung não só em termos de design, como de qualidade na fabricação e nas funções do topo de linha.

Neil Mawston, presidente executivo da Strategy Analytics, diz que "os iPhone 6 e Plus da Apple estão se provando muito populares na China, Estados Unidos e Europa" e que, só por isso, a Apple já está empatada com a Samsung na liderança do mercado mundial de smartphones. Esta é a primeira vez que as empresas ficam em pé de igualdade desde o quarto trimestre de 2011.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.