Samsung pode oferecer aplicação de temas na TouchWiz para Android Lollipop

Por Redação | 02 de Dezembro de 2014 às 12h19
TUDO SOBRE

Samsung

O Android Lollipop já está nas mãos das fabricantes de dispositivos móveis e elas já começaram a adaptar suas interfaces gráficas proprietárias para o novo sistema. A Samsung, por exemplo, é uma que aparentemente já está realizando modificações na infame TouchWiz.

Uma dessas modificações pode ser a adição de suporte a temas. Segundo o HDBlog, a decisão foi tomada depois da companhia notar a necessidade de mudança e tornar sua interface mais agradável aos usuários. Sendo assim, de acordo com o site, haverá opções de customização e variações para deixar o visual dos aparelhos da sul-coreana mais agradável de acordo com o gosto do usuário.

Um jornalista italiano especializado em tecnologia postou em seu perfil no Instagram algumas imagens do que poderia ser essa nova funcionalidade, mostrando a interface do que aparentemente é um dispositivo da fabricante asiática com um skin aplicado. Não se sabe ao certo como tudo funcionará, mas, pelas imagens, parece que os temas alterarão apenas os ícones e papéis de parede.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

TouchWiz

Também não é possível saber quais serão as possíveis personalizações que os novos temas irão disponibilizar. Contudo, fica a torcida para que os temas permitam alterar cores e aspectos mais avançados além dos ícones e papéis de parede.

Não há informações sobre quais aparelhos receberão a novo interface gráfica, mas a novidade pode estar restrita aos smartphones da Samsung que receberão a versão Lollipop 5.0 do Android. Vamos esperar para ver.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.