Samsung pode mudar sensor biométrico do Galaxy S6

Por Redação | 16 de Janeiro de 2015 às 14h53

O Samsung Galaxy S5 chegou às lojas com um sensor biométrico para segurança e realização de compras, só que o componente funcionava de maneira um pouco diferente do iPhone, que iniciou a tendência. Para ativar o sistema, o usuário deveria arrastar o dedo pelo botão principal, uma alternativa que, apesar de ter funcionado, também causou problemas de leitura e configuração para muita gente.

A empresa reconhece isso e, com o Galaxy S6, pretende adotar o sistema de forma um pouco mais tradicional. Em vez do swype, a fabricante coreana deve adotar um botão maior e sensível ao toque, semelhante ao visto no iPhone. Assim, acredita ela, a detecção e configuração da biometria seria simplificada, enquanto o acesso e utilização dos recursos devem se tornar mais simples.

Pelo menos, foi isso que afirmaram as fontes do site SamMobile, que estariam ligadas ao processo de design e fabricação do novo aparelho da Samsung. O dispositivo já estaria nas fases finais de seu desenvolvimento, mas alguns aspectos diferentes ainda estariam em testes pela Samsung. O sensor biométrico diferente seria apenas um deles.

A mudança faria parte, inclusive, de um grande esforço de diferenciação de design que estaria sendo realizado pela Samsung. A empresa quer fugir de um estigma enfrentado pelo Galaxy S5, que foi taxado como muito parecido com seu antecessor, pelo menos do ponto de vista visual. Esse é um aspecto ao qual a fabricante atribuiu as vendas abaixo do esperado registradas, e agora, deseja modificar completamente com uma reformulação total de seu principal smartphone.

Além da mudança no sensor biométrico, outras mudanças que estariam programadas para o Galaxy S6 seriam uma traseira totalmente metálica, além de um processador 64-bit e tela com resolução QuadHD. O sistema operacional, claro, vai continuar sendo o Android, mas a companhia também estaria modificando sua interface TouchWiz para adicionar ainda mais novidade ao modelo.

Por enquanto, porém, nada de informações oficiais. A expectativa é que o Samsung Galaxy S6 seja anunciado no início de março, durante o Mobile World Congress 2015, ou então, em um evento individual pouco antes ou depois do evento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.