Samsung pode mostrar novo celular com tela curvada no MWC 2015

Por Redação | 02.02.2015 às 17:53 - atualizado em 02.02.2015 às 18:05

Nesta segunda-feira (2), a Samsung começou a enviar convites para a imprensa especializada internacional, para que ela compareça ao Mobile World Congress 2015. O evento é onde, tradicionalmente, a companhia anuncia sua linha de lançamentos para o primeiro semestre de todo ano e, pelo jeito, não vai ser diferente agora, com um teaser indicando a presença de um modelo de tela curvada na feira.

As linhas são plenamente reconhecíveis como as do Galaxy Note Edge, modelo com tela curvada que chegou às lojas no começo do ano passado. Com um display que toma conta não apenas da parte frontal do aparelho, mas também de uma de suas laterais, a Samsung trouxe uma nova usabilidade ao mundo mobile, com uma tela estendida e que dá acesso a ainda maios atalhos, widgets e funções do aparelho.

Apesar de não ter se tornado um sucesso estrondoso de vendas, o Note Edge parece ter sido satisfatório o suficiente para dar origem a um sucessor. Rumores que vinham sendo publicados desde o final do ano passado já comentavam sobre o possível desenvolvimento de um novo modelo do tipo, agora chamado Galaxy S Edge, que pode, muito bem, acabar sendo o tal modelo que a Samsung usou para atiçar a curiosidade da imprensa. As informações foram publicadas pelo site da PC World.

Samsung teaser

Por uma coincidência ou não, nesta segunda-feira (2), também veio a público uma patente relacionada à tecnologia do modelo. Só que, em vez de tela curvada em apenas uma das extremidades, o modelo que aparece no registro de tecnologia levaria essa ideia às duas bordas do smartphone, exibindo ainda mais atalhos e funções para o usuário.

É claro, registros de tecnologia não significam nada além de medidas para proteção de inovações. Por outro lado, cada vez mais, os boatos sobre um investimento maior da Samsung nos dispositivos com tela curva parecem estar sendo substituídos por informações verídicas, e todos os caminhos apontam para uma revelação no MWC 2015, onde, espera-se, o Galaxy S6 também deve dar as caras como o principal destaque da linha da marca para este ano.

Por enquanto, porém, tudo se resume a rumores e informações não confirmadas. O Mobile World Congress começa em 2 de março, em Barcelona, na Espanha. Daqui a um mês, então, saberemos mais sobre as novidades da Samsung para 2015 e se, realmente, estamos diante de um sucessor do Edge.