Samsung pode lançar serviço de streaming de vídeo chamado 'Volt'

Por Redação | 14.11.2014 às 15:25
photo_camera Divulgação

Seguindo a estratégia de inúmeras empresas, como Amazon e Sony, a Samsung também pode investir em outros setores do mercado de tecnologia. A novidade seria a criação de um serviço de streaming de vídeos para assinantes que, ao que tudo indica, será concorrente da Netflix.

De acordo com o site The Information, a entidade sul-coreana está levando a iniciativa a sério e já investiu US$ 10 milhões na plataforma. Este valor, segundo as fontes, veio do extinto Media Hub, programa para assistir filmes e seriados que seria um concorrente da Google Play Store.

Chamado de Samsung Volt, o projeto tem um diferencial: em vez de transmitir produções de grandes estúdios, o foco deve ser em conteúdo mais alternativo, como curtas-metragens. O Volt deve ser comandado pelo vice-presidente executivo da empresa, John Pleasants, que já trabalha em operações mobile para a Disney Interactive.

Segundo os rumores, inicialmente o Volt vai funcionar apenas em aparelhos móveis - ainda não se sabe se uma versão para desktops será lançada. Em um relatório oficial enviado a fontes familiarizadas com o assunto, a companhia afirma que a transmissão de músicas também deve fazer parte do programa.

Além de marcar a entrada da Samsung no mercado de streaming, o Volt serviria como uma alternativa para que a empresa invista em conteúdo próprio e, assim, alavancar as vendas dos seus aparelhos. Mesmo assim, as produções voltadas para o serviço não teriam o investimento milionário de outras séries, como por exemplo House of Cards, da Netflix.