Samsung pode lançar serviço de streaming de vídeo chamado 'Volt'

Por Redação | 14 de Novembro de 2014 às 15h25
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Samsung

Seguindo a estratégia de inúmeras empresas, como Amazon e Sony, a Samsung também pode investir em outros setores do mercado de tecnologia. A novidade seria a criação de um serviço de streaming de vídeos para assinantes que, ao que tudo indica, será concorrente da Netflix.

De acordo com o site The Information, a entidade sul-coreana está levando a iniciativa a sério e já investiu US$ 10 milhões na plataforma. Este valor, segundo as fontes, veio do extinto Media Hub, programa para assistir filmes e seriados que seria um concorrente da Google Play Store.

Chamado de Samsung Volt, o projeto tem um diferencial: em vez de transmitir produções de grandes estúdios, o foco deve ser em conteúdo mais alternativo, como curtas-metragens. O Volt deve ser comandado pelo vice-presidente executivo da empresa, John Pleasants, que já trabalha em operações mobile para a Disney Interactive.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo os rumores, inicialmente o Volt vai funcionar apenas em aparelhos móveis - ainda não se sabe se uma versão para desktops será lançada. Em um relatório oficial enviado a fontes familiarizadas com o assunto, a companhia afirma que a transmissão de músicas também deve fazer parte do programa.

Além de marcar a entrada da Samsung no mercado de streaming, o Volt serviria como uma alternativa para que a empresa invista em conteúdo próprio e, assim, alavancar as vendas dos seus aparelhos. Mesmo assim, as produções voltadas para o serviço não teriam o investimento milionário de outras séries, como por exemplo House of Cards, da Netflix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.