Samsung pode lançar linha "Super Premium" Galaxy F

Por Redação | 25 de Setembro de 2013 às 19h50
photo_camera Vida Movel Blog

A Samsung é a maior fabricante de celulares e smartphones do mundo e vem batendo na concorrência a cada novo lançamento, mas ainda não está contente com isso. A gigante coreana pode lançar uma nova linha de aparelho Super Premium, chamada Galaxy F Series, no ano que vem.

Segundo o site coreano ETNews, a Samsung quer diminuir o tempo entre os lançamentos de seus tops de linha, e por isso pode introduzir uma nova linha ainda mais cara que o "Galaxy Sx" para não deixar a concorrência ter tempo de correr atrás.

A nova linha Galaxy F teria uma design diferenciado e corpo feito de metal (quem precisa de plástico?), além de, claro, um hardware poderoso.

O primeiro aparelho desta nova linha pode ser apresentado no começo do ano que vem, com um processador octa-core Exynos da Samsung, câmera de 16 MP com estabilização de imagem (OIS). O site não revela outras informações sobre o suposto aparelho.

Sem tempo de reação

O objetivo da Samsung é não dar tempo para que os rivais acompanhem as novidades da Samsung. Atualmente, um novo Galaxy S é sempre lançado no primeiro trimestre do ano. No entanto, no fim do segundo trimestre ou começo do terceiro, empresas como a LG, Sony e Apple apresentam seus tops de linha para o final do ano, superando em hardware o modelo da Samsung (vide LG G2, Sony Xperia Z1, entre outros).

A linha Galaxy Note, por ser grande a ponto de ser chamada de "phablet" (mistura de tablet com phone), não chega a ser um concorrente direto desses aparelhos, apesar de vender muito bem.

Com uma nova linha F Series, a Samsung preencheria uma lacuna de meses em branco sem grandes lançamentos. Vamos ver se os rumores se confirmam.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.