Samsung pode estar trabalhando em "super tablet" com tela de 13,3 polegadas

Por Redação | 12 de Maio de 2014 às 12h30
Tudo sobre

Samsung

No final do ano passado surgiram alguns rumores de que a Samsung estaria projetando um tablet gigante, de 13,3 polegadas, mas pouca coisa foi divulgada e o assunto acabou sendo esquecido por um tempo. Porém, tudo indica que a coisa é séria, pois o GSMArena recentemente conseguiu algumas especificações técnicas do tablet, que tem o codenome “Warhol”.

O dispositivo tem dois modelos, o T911 e T910, sendo que o primeiro deles terá conectividade 3G e o segundo o somente Wi-Fi. Além disso, é importante notar que, como o modelo tem o “T”, é bem provável que o Warhol seja da linha Galaxy Tab e não da linha Note. Se for o caso, é possível que ele não possua a caneta S Pen, que pertence à linha Note.

De acordo com as informações obtidas pelo site, a tela terá 13,3 polegadas e resolução de 2560 x 1600 pixels. Além disso, ela será de LCD e não Super AMOLED, como é o caso do Galaxy Tab S, cujo lançamento está prestes a acontecer.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As demais especificações de hardware do tablet ainda são desconhecidas, mas é plausível supor que ele virá com uma configuração bem atrativa, um processador bem potente e bastante memória RAM.

Além disso, nada se sabe sobre quando o dispositivo será anunciado ou quando chegará ao mercado. Pode ser que a Samsung anuncie o aparelho na IFA 2014, que acontecerá em setembro em Berlim, na Alemanha.

A Samsung não será a primeira a lançar um "super tablet". Em 2012, a Toshiba lançou o Toshiba Excite 13, mas não foi um sucesso de vendas. A sul-coreana já é uma empresa bem estabelecida no ramo, então pode ser que esse modelo seja bem recebido pelos consumidores.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.