Samsung pode estar produzindo versão resistente do Galaxy S6

Por Redação | 09 de Março de 2015 às 14h34
photo_camera Divulgação

No final do ano passado, a Samsung revelou que iria reduzir o número de lançamentos de smartphones ao redor do mundo, como forma de focar nos aparelhos que tinham maior apelo ao público e reduzir a fragmentação de sua linha. Mas parece que isso não será necessariamente verdade para o recém-anunciado Galaxy S6, que já teria mais uma edição a caminho além das duas “principais”.

Estamos falando de um novo modelo, o SM-G890A, revelado neste final de semana pelo UpLeaks, um perfil especializado justamente em vazar informações sobre o mercado mobile. O número traz uma semelhança bem grande com o SM-G870A, indicando a continuidade da linha Active, que traz edições do Galaxy S com resistência a água, poeira e choques.

É uma notícia que pode deixar algumas pessoas um tanto frustradas, já que essas são características que, indicam os rumores, teriam sido deixadas de fora da versão “tradicional” do Galaxy S6. Como forma de reduzir os custos de fabricação – e também aumentar os ganhos por meio do atendimento a nichos específicos – a marca coreana estaria disposta a investir em versões diferentes do dispositivo, além do Edge, que já traz uma tela curva e é visto como a versão “premium” do novo celular.

De acordo com as informações do UpLeaks, o modelo seria exclusivo da operadora AT&T, pelo menos nos Estados Unidos. As configurações seriam as mesmas da versão comum do Galaxy S6, mas claro, o modelo apareceria com mudanças materiais em sua composição, de forma a garantir que ele possa ser submergido ou aguente pancadas mais fortes sem ceder.

Por enquanto, nada foi confirmado. A Samsung não se pronunciou quanto ao vazamento do modelo e, mesmo no passado, não disse exatamente quais serão os aparelhos que deixarão de ser lançados como parte desse posicionamento de mercado. A ideia de mais versões de seu principal dispositivo, porém, parece bastante provável, então o jeito é esperar para ver.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.