Samsung pode apresentar tablet com tela flexível no MWC 2014

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2014 às 11h59

A Samsung estaria se preparando para finalmente trazer ao mercado uma das principais inovações no campo de displays. Segundo informações do site Etnews, que ouviu fontes não identificadas junto à fabricante, a empresa exibirá, durante a Mobile World Congress 2014, o primeiro tablet com tela flexível do mundo. De acordo com as informações, a tela poderá ser dobrada em até 90 graus.

Ao que tudo indica, a empresa utilizará patentes que já haviam sido registradas há alguns anos para fabricar a tela do dispositivo, cuja exibição estaria planejada para acontecer a portas fechadas para um seleto grupo de jornalistas e membros da indústria. Isso significa que, por mais que o aparelho exista, sua demonstração acontecerá de forma extremamente controlada, o que também interfere na forma como a notícia é passada para os consumidores.

A tecnologia não é novidade para a Samsung. No início do ano, durante a CES 2014, a empresa já exibiu à imprensa telas flexíveis, capazes de assumir ângulos para gerar mais imersão ou facilitar a visualização das imagens. A companhia também já conta com um smartphone de display curvo, o Galaxy Round, que chegou somente ao mercado sul-coreano.

A informação ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa, mas é tida pela imprensa como algo praticamente certo. A Samsung já mostrou interesse nesse tipo de tecnologia antes e, possuindo patentes e modo de fabricação para tal, nada a impede de produzir tablets e outros dispositivos com telas côncavas, até mesmo para testar a aceitação desse tipo de produto junto ao mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.